Para quando uma medida desta natureza em Portugal? Para nunca...
O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, anunciou, esta quarta-feira, que vai propor aos seus ministros uma redução salarial de 30%, na quinta-feira, na primeira reunião do executivo.
O novo primeiro-ministro francês anunciou ainda que todos os membros do executivo que forem derrotados nas eleições legislativas de 10 e 17 de junho sairão do Governo.
Ayrault defendeu-se ainda da questão de um jornalista que lembrou que nem ele nem Hollande têm experiência governativa, dizendo que conhece "muito bem o aparelho de Estado" pelo trabalho que desenvolveu como líder da bancada socialista na Assembleia Nacional.
O novo Governo francês é composto por 34 ministros, integra o ex-primeiro-ministro Laurent Fabius nos Negócios Estrangeiros, e o diretor da campanha presidencial, Pierre Moscovici, nas Finanças, e cumpre também a promessa de François Hollande de paridade entre homens e mulheres.
Os ministros reúnem pela primeira vez na quinta-feira às 15 horas (14 horas em Lisboa).
Em Portugal havia de acontecer o mesmo! Mas 30% não chegava. Teria de ser 60%, pois com as ajudas de custo que eles têm acabavam por ganhar o mesmo.
ResponderEliminar