nota:
a história de Cristina sai hoje na edição de papel do jornal Público. Ela é um dos casos de empreendedores que estando desempregados procuram resolver a sua situação criando o seu próprio posto de trabalho. Partindo de uma ideia de negócio, ela optou por receber o montante global das prestações de desemprego de uma só vez. Juntamente com um microcrédito bancário, irá reunir o dinheiro suficiente para montar uma empresa de transferes que, com um miniautocarro usado, prestará um seviço diferenciado de transporte a turistas que visitem o sul do país. Neste momento está ainda desempregada mas espera ter um emprego, o seu próprio emprego, nos primeiros dias de Julho.
Nome Ana Cristina Ferreira
Idade 44 anos
Naturalidade/Residência Coruche / Algarve
Formação Bacharelato em Gestão Hoteleira e Pós-Graduação em Direcção Hoteleira com percurso de 20 anos no ramo da hotelaria
Última profissão recepcionista em hotel algarvio (contrato de seis meses)
Há quanto tempo desempregado desde 1 de Fevereiro de 2011, intercalados por 6 meses de trabalho na época balnear, até à presente data
Agregado familiar vive com 1 filho e com companheiro, também desempregado
O que mudou na sua vida desde que ficou desempregado “o estar desempregada despoletou em mim, criou a oportunidade de um emprego, tornei-me a única sócia-gerente da minha empresa, o meu local de trabalho(…) serei a responsável tanto a nível administrativo, como a nível logistico, pois vou ser eu a conduzir o autocarro“
Perspectivas de futuro “óptimas excelentes, muito sucesso, uma empresária em nome individual cheia de sucesso, cheia de côr azul (cõres do céu e do mar, as escolhidas para a imagem da sua empresa)”
Sem comentários:
Enviar um comentário