28/05/12

O Rosto do Desemprego - 27

http://blogues.publico.pt/odesempregotemrosto/


nota:

a história de Cristina sai hoje na edição de papel do jor­nal Público. Ela é um dos casos de empreende­dores que estando desem­pre­ga­dos procu­ram resolver a sua situ­ação criando o seu próprio posto de tra­balho. Partindo de uma ideia de negó­cio, ela optou por rece­ber o mon­tante global das prestações de desem­prego de uma só vez.  Jun­ta­mente com um micro­crédito bancário, irá reunir o din­heiro sufi­ciente para mon­tar uma empresa de trans­feres que, com um mini­au­to­carro usado, prestará um seviço difer­en­ci­ado de trans­porte a tur­is­tas que vis­item o sul do país. Neste momento está ainda desem­pre­gada mas espera ter um emprego, o seu próprio emprego, nos primeiros dias de Julho.

Nome  Ana Cristina Ferreira

Idade  44 anos

Naturalidade/Residência  Coruche / Algarve

For­mação  Bachare­lato em Gestão Hoteleira e Pós-Graduação em Direcção Hoteleira com per­curso de 20 anos no ramo da hote­laria

Última profis­são  recep­cionista em hotel algar­vio (con­trato de seis meses)

Há quanto tempo desem­pre­gado   desde 1 de Fevereiro de 2011, inter­cal­a­dos por 6 meses de tra­balho na época bal­n­ear, até à pre­sente data

Agre­gado famil­iar  vive com 1 filho e com com­pan­heiro, tam­bém desempregado

O que mudou na sua vida desde que ficou desem­pre­gado  “o estar desem­pre­gada despo­le­tou em mim, criou  a opor­tu­nidade  de um emprego, tornei-me a única sócia-gerente da minha empresa, o meu local de tra­balho(…) serei a respon­sável tanto a nível admin­is­tra­tivo, como a nível logis­tico, pois vou ser eu a con­duzir o auto­carro“

Per­spec­ti­vas de futuro  “ópti­mas exce­lentes, muito sucesso, uma empresária em nome indi­vid­ual cheia de sucesso, cheia de côr azul (cõres do céu e do mar, as escol­hi­das para a imagem da sua empresa)”

Sem comentários:

Enviar um comentário