Centenas de manifestantes com tachos e panelas juntaram-se, pelas 17.00 horas, à manifestação cultural "Que se lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas!" na Praça D. João I, no Porto, onde já se encontravam várias dezenas de pessoas.
A praça a D. João I é o palco da manifestação cultural que ocorre em vários pontos do país, onde cantores e músicos protestam contra as medidas de austeridade.
À manifestação cultural juntou-se o movimento internacional "Global Noise", com recurso a tachos e panelas, que, pelas 15.00 horas, se começou a concentrar na praça da Batalha, no Porto.
Os primeiros grupos já tinham começado a atuar no palco montado, onde afixadas estão várias faixas de protesto, quando o barulho de tachos e panelas interrompeu a música na praça já lotada.
A presidir à marcha dos tachos e panelas estava um jovem vestido de sacerdote, transportando uma cruz com um coelho verdadeiro esfolado e crucificado.
Confirmados para atuar na manifestação cultural do Porto estão Clã, Olive Tree Dance, António Capelo, O Silêncio da Gaveta, ACE-Academia Contemporânea do Espetáculo, Palmilha Dentada, Osso Vaidoso, Vozes ao Alto, Faculdade de Belas, Artes das Caxinas, Óscar Branco, As 3 Marias, Helena Sarmento, Nuno Prata, Retimbrar e Manuel Cruz.
Sem comentários:
Enviar um comentário