O ex-líder social-democrata Luís Marques Mendes afirmou, quinta-feira à noite, que o Orçamento para 2013 inclui "vários recuos" e recomendou ao Governo que, no futuro, pense um "bocadinho melhor antes de anunciar" para não ter de rever as propostas.
"O que eu recomendaria ao Governo é que, apesar de tudo, no futuro pensasse um bocadinho melhor antes de anunciar de forma a que não se crie esta ideia de 'eu anuncio agora para recuar a seguir'. É muito mediático, mas não é muito credível", afirmou Marques Mendes em Ponta Delgada, à entrada do comício de encerramento da campanha eleitoral do PSD nas eleições regionais açorianas.
"Há uma semana, achei que o programa apresentado tinha sobretudo três vícios: tinha impostos a mais, cortes de despesa a menos e tinha pouco de economia", mas, "daquilo que conheço até ao momento, acho que houve alguns recuos significativos", disse Marques Mendes, elogiando em particular o "recuo total" do aumento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).
Além disso, Marques Mendes elogiou "algumas medidas no domínio do emprego", com "estágios profissionais pagos a 100 por cento" para casos de famílias monoparentais ou casais desempregados com filhos.
"A sensação que eu tenho é que a coligação teve os seus problemas, mas ultrapassou-os", considerou o agora comentador político, que criticou a estratégia do Governo na elaboração do orçamento do próximo ano.
"Esta moda que é anunciar primeiro e recuar depois foi bom agora mas não deve repetir-se", concluiu.
A proposta de Orçamento deverá ser entregue no Parlamento na segunda-feira, dia 15 de outubro.
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2823540&page=-1
Sem comentários:
Enviar um comentário