28/06/12

O Rosto do Desemprego - 58

http://blogues.publico.pt/odesempregotemrosto/


Nome   Pedro Sousa Salema de Araújo

Idade   32 anos

Naturalidade/Residência   Lisboa

For­mação   Licen­ci­ado - Téc­nico Supe­rior de Educação

Última profis­são    Téc­nico de For­mação no Insti­tuto para o Desen­volvi­mento Humano

Há quanto tempo desem­pre­gado desde 1 de Abril de 2012 “dia das men­ti­ras,  até parece que é mentira”

Agre­gado famil­iar   tinha casa, por causa da sua situ­ação voltou a viver com os pais, um filho de 4 anos e a sua companheira

O que mudou na sua vida desde que ficou desem­pre­gado   “deixei de viver a vida. passei a sobre­viver, a com­prar ape­nas o essên­cial. se tinha alguns luxos, se é que se pode chamar luxos, deixei de os ter.  evitei via­gens de carro, deixei de ir tan­tas vezes à praia. come­cei a fazer mais pro­gra­mas em casa. deixei mais de viver a mimha vida e a viver mais a vida do meu filho,  porque neste momento o din­heiro que tenho é para isso mesmo, para ele, para a sua escola”

Per­spec­ti­vas de futuro   “ouvi­mos sem­pre que vai tudo pio­rar, o nosso povo é um pouco pes­simista mas tenho expec­ta­ti­vas que isto dê a volta acabe este ciclo neg­a­tivo e começe outro pos­i­tivo, que a taxa de desem­prego não aumente, antes diminua.  espero con­seguir ter um posto de tra­balho, que recu­pere um pouco este tempo que perdi, que não é muito, que não deixe mossas e eu con­siga recu­perar o meu emprego, a minha vida”

Sem comentários:

Enviar um comentário