24/06/12

Barco a Bom Porto

Cavaco no Porto diz que Portugal tem de levar "o barco a bom porto"


Na primeira visita como presidente da República ao S. João, no Porto, Cavaco Silva disse, este sábado, que Portugal precisa de "fazer todo o possível para que o barco chegue a bom porto".

Cavaco Silva, acompanhado pela mulher, Maria Cavaco Silva, está este sábado no Porto, a convite do presidente da câmara, Rui Rio, naquela que é a sua estreia como presidente da República nas festas de S. João da cidade.

Cavaco no Porto diz que Portugal tem de levar "o barco a bom porto"

Depois de uma visita ao Museu Nacional da Imprensa, o presidente da República embarcou para um passeio no Rio Douro, tendo falado aos jornalistas na embarcação onde vai jantar e assistir ao típico fogo-de-artifício de S. João, em registo informal.

"Eu espero que o barco aguente e por isso tenho aconselhado a que não corram rapidamente de um lado para o outro, para que não aconteça qualquer acidente. No dia de hoje temos que fazer todo o possível para que tudo vá no bom sentido, para que o barco chegue a bom porto. E é isso também que Portugal precisa", disse.

Sublinhando que esta "é a noite mais longa dos portuenses", Cavaco Silva disse que esta é uma noite especial para todo o Norte do país e que "o Porto polariza hoje as atenções".

"E por isso todo o meu olhar hoje vai para a cidade do Porto e para os festejos que aqui se celebram e que são uma marca profunda desta cidade. E cada cidade tem que saber encontrar aquilo que é específico, que é a sua essência, que marque a sua identidade e portanto que se distingue de todas as outras. E o S. João é uma marca distintiva da cidade do Porto", afirmou.

O presidente da República confessou ainda que aguarda com "curiosidade" o fogo-de-artifício, mas não só: "espero antes disso ter a oportunidade de confortar o meu estômago com as sardinhas desta parte do país e que espero que venham também acompanhadas do caldo verde".

Para alé m de Rui Rio, na embarcação Douro Azul estão ainda o ministro da Saúde, Paulo Macedo, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel, o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, entre outras figuras da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário