28/02/12

Governo admite que desemprego vai "aumentar em 2012 e início de 2013"

Não consigo perceber o que estes senhores andam a fazer ou a dizer, pois ora vêm dizer que vão criar mais emprego, ora que o desemprego vai aumentar! Mas afinal em que é que ficamos.
Deixo aqui as ultimas actualizações do que estes senhores andam a dizer e a fazer.

O Ministro das Finanças, Vítor Gaspar, reconheceu, nesta terça-feira, que o desemprego vai continuar a subir em 2012 e no início de 2013. O governante anunciou que a avaliação da troika "foi positiva" e que vai ser apresentado um orçamento retificativo até final de março.

Governo admite que desemprego vai "aumentar em 2012 e início de 2013"

23/02/12

Governo quer dar emprego a mais três mil desempregados por mês

O Governo quer aumentar em 50% o número de colocações de trabalhadores desempregados até 2013, ou seja, dar trabalho a mais três mil pessoas por mês, segundo uma resolução aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.
 

Governo quer dar emprego a mais três mil desempregados por mês
  Ministro Álvaro Santos Pereira 

 
O ministro só não falou foi em que ordenados teriam estes trabalhadores, claro está que na óptica deles é preferível trabalhar do que não fazer nada. Mas o povo gosta mais de estar parado, paradinho, pois quem luta todos os dias pelo seu ganha pão, esses sim, estão a trabalhar!

O povo quer trabalhar meu senhor, mas também quer ter um rendimento justo pelo seu trabalho! O povo quer VIVER neste país e não quer SOBREVIVER. 
Mas todas as medidas tomadas, mesmo que fiquem pelo papel são bem vindas. Temos de aguardar e ver as repercussões que estas medidas irão tomar.

22/02/12

Bombardeamentos na Síria

A Síria é um país ainda distante do nosso, mas não poderia deixar de passar esta noticia em branco pois estamos a falar do desaparecimento de 2 jornalistas, uma americana e um francês, mortos, esta terça-feira, na cidade rebelde síria de Homs, no centro do país, onde os bombardeamentos atingiram o centro da imprensa de militantes anti-regime.
O fotojornalista francês Remi Ochlik, da "Paris Matcht" e a repórter americana do "The Sunday Times" Marie Colvin morreram, esta manhã, vítimas de um bombardeamento que atingiu um centro de Imprensa, na cidade síria de Homs.
"Dois jornalistas foram mortos quando os bombardeamentos visaram o nosso centro de imprensa no bairro de Baba Amr. Três ou quatro outros jornalistas estrangeiros ficaram feridos", indicou o militante Omar Chaker, contactado através de Skype pela France Presse.
De acordo com testemunhos de activistas rebeldes, Marie Colvin e Remo Ochlik foram mortos quando tentavam fugir da casa que estava a ser atingida por bombardeamentos.
A BBC publicou, esta terça-feira, uma conversa com Marie Colvin sobre a situação em Homs, na qual a jornalista conta que "viu morrer um bebé".
Marie Colvin usava uma pala num olho, por causa de um ferimento que sofreu no Sri Lanka.
O fotojornalista francês Remo Ochlik foi vencedor de um World Press Photo, com uma imagem captada na Líbia.
O grande repórter francês Gilles Jacquier foi a 11 de janeiro o primeiro jornalista ocidental a morrer na Síria desde o início da revolta popular contra o regime de Bashar al-Assad há dez meses.
Jacquier morreu em Homs, epicentro da contestação no centro da Síria, durante uma viagem autorizada pelas autoridades, que restringem drasticamente os movimentos dos jornalistas no país.
Nenhuma testemunha no local conseguiu afirmar se o obus que o matou tinha sido lançado por um rebelde sírio ou se se tinha tratado de um tiro do exército sírio.

Cuidado ao abrir o primeiro link, as imagens poderão chocar algumas pessoas.

Mas temos menos 2 pessoas a contar a luta do povo.

Grande Carta que Derrete a Administração da Carris

Meus caros leitores, uns dias após o desaparecimento aqui estamos de novo, com mais umas notícias quentes.

Neste caso algo que nos chegou por email, como tal da nossa autoria, mas a ser solicitada a sua divulgação por este Portugal. Claro está que como nosso dever aqui vai.
Todo o texto é de autoria do seu autor, neste caso, autora, e em tom de carta aberta aqui vai a descrição na integra do email:

"Grande carta
Para ser reenviada a todos e fazer correr pelo País de modo a denunciar esta coja de parasitas da banalidade que diariamente agravam o nosso futuro e dos nossos filhos.

16/02/12

Ordenados dos Gestores Publicos 7

Temos então o sétimo e ultimo exemplo (por enquanto):



O Presidente da Assembleia da República recebe cerca de 120.000,00 Euros por ano;
O Presidente de Administração da ANA Aeroportos de Portugal SA. recebeu 189.273,92 Euros;
O Vice-Presidente de Administração da ANA Aeroportos de Portugal SA. recebeu 213.967,23 Euros;

13/02/12

Ordenados dos Gestores Publicos 6

Temos então o sexto exemplo:



O Primeiro-Ministro David Cameron recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
O Presidente do Conselho de Administração da RTP recebeu 254.314,00 Euros;

Ordenados dos Gestores Publicos 5

Temos então o quinto exemplo:



O Presidente Sarkozy recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
O Presidente de Administração dos CTT - Correios de Portugal, S.A. recebeu 336.662,59 Euros;
O Presidente de Administração dos CTT – Correios de Portugal, S.A. ganha por mês 30 anos de salário médio de cada português.