Nome António Soares
Idade 35 anos
Naturalidade/Residência Porto / Vila Nova de Gaia
Formação Licenciado em antropologia social e cultural (iscte) e mestrado (universiade de coimbra com 17 valores de média)
Última profissão técnico superior no sector terciário a recibo verde Há quanto tempo desempregado desde 31 de junho de 2011
Agregado familiar vive em casa dos pais num agregado de 4 pessoas
O que mudou na sua vida desde que ficou desempregado “tudo. uma vida completamente diferente de quando se está empregado. o facto de não haver dinheiro para absolutamente nada condiciona-te em absolutamente tudo. basicamente não vives, sobrevives. estou a falar de pequenas coisas, tomar um café, dar uma volta com os amigos, coisas básicas. vais perdendo a sociabilidade, vais deixando de ter contacto com as pessoas, vais ficando cada vez mais isolado. queres formar família não consegues, queres ter uma relação estável não consegues, tens de estar bem estruturado mentalmente senão começas a ir-te abaixo”
Perspectivas de futuro “são nulas. estou há mais de um ano a procura de emprego, indiferenciado, qualquer coisa básica. já não tem a ver com as minhas qualificações, não é isso que eu procuro, sequer (…) vou ao centro de desemprego e preocupam-se em arranjar emprego a quem está a receber um subsídio qualquer, para ver se a pessoa deixa de receber esse subsídio (…) empresas de trabalho temporário não se consegue nada também, não sei se é por causa das qualificações que tenho, e por mais que eu diga que não olhem para isso, não consigo nada (…) já estou a fazer curriculos com o 9ª ano e com o 12ª ano, mas nada, zero”
Sem comentários:
Enviar um comentário